Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Salvador Correia: Pai, Marido, Fotógrafo

Salvador Correia: Pai, Marido, Fotógrafo

07 Jul, 2019

Dourada no forno

Hoje trago-vos uma receita Pingo Doce, que para quem como eu, foge a 7 pés de cozinhar peixe com medo de ora o deixar seco demais, ora mal cozinhado, é uma execelente maneira de se iniciarem na cozinha com esta proteína.

Tudo o que que precisam é de 2 douradas (peçam para as arranjarem na peixaria que assim é só chegar a casa e lavar), 1 limão, 1 pepino, azeite a gosto, sal e pimenta. Para o acompanhamento, bróculos frescos (toda a gente adora cá em casa!) com cogumelos, tudo salteado. Sei que a receita original que vou partilhar mais abaixo adiciona uma série de outras coisas, mas como todos os chefes dizem, vamos manter isto o mais simples possível.

A preparação: Comecem por fazer um rasgo ou dois na diagonal nas douradas, de seguida esfreguem-nas com sal por dentro e por fora. De seguida, cortem o limão e o pepino em rodelas bem finas, introduzam 1 a 2 rodelas de limão e outras tantas de pepino na barriga das douradas. Espalhem as restantes rodelas de limão e de pepino sobre uma assadeira no forno, coloquem as douradas por cima e de seguida é só regar com azeite, se gostarem, povilhar com tomilho pode resultar para vocês. 


Agora é só levar ao forno por 25 minutos e já está! Agora só resta sentar e comer este prato saudável e que, meus amigos, não tem que enganar.

Aqui a receita principal: Dourada no forno Pingo Doce